quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Critica: Premonição

No ano 2000 chegou aos cinemas mundiais o filme de terror/suspense "Premonição" ou "Final Destination" que logo se tornou um sucesso cultuado e criativo quando se refere as mortes dos personagens.



Em Premonição, Alex Browning (Devon Sawa) tem uma premonição em que o avião em que viajava com colegas de escola irá explodir. Assustado, ele consegue tirar algumas pessoas do avião que minutos depois explode assim como em seu sonho. O que pensou ter passado era apenas o começo. Logo a própria morte volta para pegar todos os sobreviventes, um por um, na ordem que morreriam no acidente. Agora, Alex e sua namorada, Clear Rivers (Ali Larter), correm contra o tempo para salvar os sobreviventes e a si mesmo.



Ao contrario de filmes como "Pânico", Premonição introduz um assassino em serie diferente, um tanto criativo, a própria morte. Ao decorrer do filme todos os personagens vão morrendo de formas estranhas e assustadoras. Seja ela no seu banheiro, na sua cozinha, em uma linha de metrô ou até mesmo em uma rua qualquer, a morte vai estar lá para matar da maneira mais surpreendente possível.



Os conflitos que os personagens formam no começo do filme é proposital à sua morte. Por exemplo, Sra. Lewton, Terry, Carter. Mesmo com mortes explosivas e horripilantes, o maior suspense do filme está por trás do personagem William Bludworth (Tony Todd), um coveiro que sabe tudo sobre a morte e da dicas para Alex e Clear.

Mesmo com efeitos especiais terríveis (Pra os dias de hoje), Premonição é incrível e lhe prende do inicio ao fim.

Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário